Mata-Virgem.png

MATA VIRGEM

Grandes-Árvores.png

GRANDES ÁRVORES

Chakra-4.png

4º CHACRA CARDÍACO

Corpo Mental - Ascendente

Obaluaê.png

OBALUAÊ

Ar.png

AR

MARUPÁ BRANCO 

Eu sou a respiração do tempo.

Eu sou um equilíbrio perfeito de sublime dadivosidade. Do meu coração flui misericórdia e se distribui equitativamente, favorecendo tudo que se conecta com o meu ser. Do alto do céu capto ondas regeneradoras que me abastecem e se manifestam na minha capacidade de agregar os elementos e revitalizá-los. Eu atuo no profundo de cada ser. Vou encontrar a essência do espírito e dela extrair elementos vivificadores da ânima e do corpo. Minha ação se desdobra em íntimo conforto que se traduz no sentimento de unidade, religião e devoção. Estabeleço a conexão entre muitos planos e portanto trago elucidação de pontos obscuros e liberação de interferências externas, me transformando em direção clara para todo parasita.

MODO DE SER NA NATUREZA

Ela é do mundo elevado, não é hospedeira de nada e cresce isolada, nada encosta nela, à sua volta há um vazio, permitindo desta forma que todos que se acerquem a ela possam diretamente conectar-se com o mundo elevado. Suas folhas espalmadas são organizadas simetricamente como degraus de acesso. E acima estão as flores lilases formando uma coroa. É um tipo de jacarandá de tronco branco e reto.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

Agregadora – Trabalha a mediunidade. Misericórdia é sua palavra chave. Agrega os elementos originais da pessoa quando estes se acham dispersos em interferências externas, firma a matriz original. Indicado para pessoas que lidam com muitos seres, que se doam demais, material ou espiritualmente. Útil nos casos de obsessão.

USO FITOTERÁPICO
Folhas e cascas são usadas para assepsia de doenças de pele em geral. Vermífugo.